"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tela em branco'


A vida é  imprevisível.Nada acontece por acaso,tudo tem seu motivo,sua hora,seu lugar pra acontecer.Não existe coincidência ,mas sim,providência.Destino.Passamos uma parte da vida,a fazer planos,tentando prever o que vai nos acontecer,daqui a alguns anos.O certo seria deixar rolar,mas não tem como,a vida nos obriga,não tentar prever ou mudar o futuro,mas sim,a nos preparar para ele,então,fazemos planos,construimos sonhos.Passa-se tempos e vemos que quase tudo,o que achávamos que teria que acontecer,como;se casar com o namorado,aquele amor da sua vida,sabe?ou então,morar em tal lugar,ir viajar,a tal viagem de seus sonhos, mas aconteceu um imprevisto e não deu pra ir.Por que?Porque você,simplesmente não poderia saber que lá na frente, haveria um contratempo.Visto isto,nos frustramos e passamos a carregar o passado de um futuro que não aconteceu,que só existiu em nossas mentes.
As vezes,certas coisas que almejamos muito,não se realizam por não ser da vontade divina.Como diz o ditado,''Deus escreve certo por linhas tortas.''Não devemos nos preocupar em prever o futuro,nem mudar o passado,porque ''o que não tem remédio,remediado está'' e ''o futuro a Deus pertence''(desculpa os ditados.Foi preciso).Devemos viver o agora,mesmo que ele seja chato,sem graça e terrivelmente tedioso,porém,é a nossa vida,nossa tela em branco.Temos que tentar,colorí-la,como se fosse um pintura em preto e branco,com as mais diversas cores,que há em uma aquarela.Devemos fazer o 'hoje',para que o 'amanhã',nos traga orgulho,felicidade e saudades (boas).
Claire Mabelle.

4 comentários:

  1. Adoooreeii

    Muito bom o post!

    bjinhos

    Ninaa

    ResponderExcluir
  2. Tudo acontece na hora certa. Tudo acontece, exatamente quando deve acontecer. *-*
    gostei do blog (:
    tambem to seguindo ...

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente a vida é imprevisível .
    Gostei do texto :)

    ResponderExcluir
  4. Pois,é.O futuro a Deus pertence.Nada é previsível,nesta vida.Acredito em um destino.Em um caminho,que já está escrito,e é esse que seguimos.
    Beijos,meninas e obrigada♥

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]

Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.