"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

...lá se foi ela.

Por entre,ruas e avenidas,lá se foi ela.Com pés descalços,procurando algum sentido pra vida.Trocando idéias com mendigos,bebendo e falando alto.Agora,entrou em um bar.Quer comemorar (ou apenas anestesiar) a dor.Dor,de desilusão,de sonhos frustrados,de amores fúteis,que se tornara sua vida.
Uma hora,ela era a garota que tinha tudo o que queria,outras não tinha nada.Sua vida,tinha se tornado,um grande vazio,sem valores reais.Ao sair do bar,mais embriagada,do que quando entrara,sentou-se na beira da rua,com uma garrafa na mão,e apontando a garrafa pro céu,gritou perguntando à Deus,se isso era castigo,se havia feito,algo de mau pra alguém.
Não tão longe dali,ela ouviu uma voz forte,de tom amigável,que lhe disse,que isso que está acontecendo em sua vida,vai passar.Que é só,uma fase ruim,que nem sempre dá pra estar no topo.Que faz bem,cair pra aprendermos a ser mais humildes.Bêbada,pensou que fosse Deus,(talvez,tenha sido um anjo)que falara com ela,mas era apenas,um dos mendigos(que não deixou de ser um anjo),que naquela calçada estava,e que por ventura,sabia mais da dureza da vida,do que a jovem com pensamentos egocêntricos e exagerados.
Na vida,todos em algum momento,sentimos dor,vazio,fraquezas,frustrações.Muitas vezes,reclamamos,porque não temos aquilo que queremos e esquecemos que muitos,não tem nem o que é preciso pra se viver,dignamente.
Claire Mabelle.

13 comentários:

  1. Querida que texto lindo!Parabéns amei ele!
    Eu estou indo viajar amanhã, mas deu um tempinho e passei por aqui, quero te falar que todos passamos por momentos complicados, as vezes tudo fica dificil e mais nada parece ter sentido, mas sabe descobri que tenho, temos um Deus que nos ama, e sabe pode tudo parecer perdido mas Deus ele nos ama, ele teve tanto amor por nós.
    Eu vim como uma amiga para te falar que se estiver se sentindo só, perdida abatida, por alguma coisa, olhe para o céu e se lembre o quanto Deus te ama, você é filha de um rei, então se considere uma princesa, e sorria e agradeça a tudo por ele!
    Abraços e beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto.
    Quando abate sobre nós esse sentimento de abandono devemos confiar em Deus,pois ele sempre sabe o que faz mesmo que achamos toda nossa vida um absurdo ELE sempre reserva uma caixinha multicolorida para todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu cantinho
    superfofo
    segui!
    Segue?
    jandyscorpion.blogspot.com
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  4. bonita foto, bonito texto!
    obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir
  5. Me encontro infelizmente nesse momento que voce descreveu,mas é como voce disse: existem pessoas em situações piores...
    Obrigada por um texto tão perfeito e que mais do que nunca,me tocou lá no fundo da alma...
    um abraço
    ;]

    ResponderExcluir
  6. é as vezes somos egoistas em pensar apenas nas nossas dores!
    adoro passar por aqui !
    depois da uma passadinha no meu blog :

    http://pitchuquinhaa.blogspot.com/
    Beijao;*

    ResponderExcluir
  7. Claire, que texto lindo!
    Amei.
    Lindo, lindo, lindo.
    Adoro passar por aqui.
    beijo. Fica com Deus :*

    ResponderExcluir
  8. Querida Claire
    Há sempre um sentido para a vida,quando se ama,e se é amada...é esta a força interior...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida,
    tem selinho pra você'
    http://meninaapenas.blogspot.com/2011/01/maiis-selos.html

    Beijo meu,
    Lilly M.

    ResponderExcluir
  10. Clah, tem selinho pra ti no meu blog. Espero que goste. beijo :*

    ResponderExcluir
  11. Texto lindo!
    Eu sempre penso nisso na hora de reclamar da minha vida, porque as coisas não acontecem da forma que eu quero, mas lembro que tem gente que não tem o básico..

    ResponderExcluir
  12. Obrigada,meninas,pelo carinho.Um grande beijoo♥

    ResponderExcluir
  13. de los novos de de fazer de la ocasión,
    pessoas ajudar de los mais, lições ensinar de las Novas del aprender e,
    problemas suportar vivenciar de los velhos de los dores e de los outras.
    Outros chorar de los motivos e de los novos de Sorrir, porque,
    amparo dar de los mais de o del é amar del próximo,
    vezes rezar de los mais del agradecer de los preces e de los mais.
    Mais e del pouco del um del amadurecer del é de Fazer Aniversário olhar
    un dádiva de Deus del uma del como del vida. Grato del ser de É, reconhecido,
    forte, destemido. Rima del ser de É, dorso del ser del é, ver Deus del é
    ninguÌn universo; Parabéns un grandioso del tão del diámetro del nesse del você.

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]


Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.