"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


terça-feira, 16 de novembro de 2010

A menina de alma reluzente'

Era uma tarde,chuvosa e fria,quando olhando pela janela,uma lágrima escorreu pela face de  Margareth,confundindo-se com as gotas lá de fora.Ela chora,ao se lembrar de um amor.Amor esse, que jamais teve.Pobre Margareth,não sabe o que é amor,fora criada em um orfanato,e nem um amigo tinha.Era receosa,um tanto quanto medrosa.Sonhava em sair daquele lugar,pensava em amar.Queria uma família,saber como é ter um lar.Como é triste não ter alguém,que zele por ti,e que lhe dê um abraço,quando medo sentir.
Mas a pobrezinha,sabia e esperava ansiosa,o dia em que iria sair,daquele lugar.Este qual,era escuro,de noites gélidas,tristes e assustadoras.Ela sonhava,com o dia em que se veria longe,daquela que lhe impunha,infelicidade e palavras um tanto quanto duras e mórbidas de esperança,garganta abaixo.No fundo,bem no fundo de sua alma,a menina era feliz,seus lindos olhinhos cor de amêndoa,brilhavam sempre que surgia um raio de perseverança no horizonte.Margareth,estava focada em sua felicidade,e nenhuma velha,amarga de palavras rudes e expressões,um tanto malvadas,mudaria o que mais almejava.Quando sabemos,o que somos e o que queremos,nada nem ninguém poderá nos mudar ou nos impulsionar,para algo,que não é de nossa estima.A vida é 'dura'para todos,é assim,que aprendemos a driblar as adversidades diversas,que neste mundo habita.E isso a menina triste,de alma reluzente e olhar perseverante,sabia.
Claire Mabelle.

4 comentários:

  1. Disso q preciso lembrar tds os dias q eu acordo: foco! Nada e nem ngm pode mudar o q eu qro. É dificil entender. E me perco, em mim.
    Mas, tenho aprendido!

    Besitos =***

    ResponderExcluir
  2. Menina, menina, primeiro fiquei bege, dps nude, rosa bebê e agora tô roxinhaaaaa, mas não é de inveja e sim de perplexidade ao ver seu blog. Que tudooooooo!!
    Ai, ai, ai...tudo tão lindo, caprichado, bem escolhido...de beleza e grandeza extrema.
    Parabéns e obrigada pela visitinha no meu blog. Daqui pra frente estaremos sempre juntas... *--*

    Bjkasssssssssss

    ResponderExcluir
  3. sem blog é muito lindo *-*
    OMG adorei.
    Amo esse tipo de texto, melancólico e no fim feliz


    http://depoisquando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Isso aí,aíÚ&E,nada nem ngm,pode mudar o que quer.Beijos!

    Obrigado,meninas pelo carinho e elogios.
    Voltem sempre e façam do meu mundo seus mundos.
    Beijos♥

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]


Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.