"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A amizade.

                  ''Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados..
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo.
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos..
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo.
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Vinícius de Moraes.

4 comentários:

  1. Claire,bonita escolha do teu post.

    Nesta roda quero cantar,
    encantar-me em tua companhia
    Do embalo mágico das doces palavras,
    que iluminam e fazem as flôres crescer no jardim
    Crescer no jardim,
    o belo da vida:
    a verdadeira amizade

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaaahh, esse texto é lindo! Já tinha lido uns dois anos atrás, quando terminei o ensino médio. As palavras de Vinícius de Moraes dizem muito sobre o que eu sentia na época, até hoje me emociono ao lê-lo.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito
    de Vinícius e esse
    texto dele sobre
    amizade é lindo!

    Ao ler, lembro
    dos meus amigos do
    colégio, me dá uma
    saudade imensa deles!
    A vida tá passando
    tão rápida, leva tudo
    com ela! =/

    Bju ♥

    ResponderExcluir
  4. Brisa,sempre tão encantadora nas palavras*--*(inigualável).
    Esse texto é realmente,liindo.Amo vínicius,desde que aprendi a ler,axo.rs=DD
    Gosto desse texto,porque pra mim,o que tem de mais precioso,neste mundo é a amizade,dou enorme valor a isso e aos meus amigos.Pra mim,não importa a quantidade,mas sim a qualidade.Um amigo é tudo na vida de alguém.
    Beijos meninas <3'

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]


Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.