"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


quarta-feira, 16 de março de 2011

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. Walt Disney

Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.
William Shakespeare.

Cissi,era uma menina encantadora,curiosa e astuta.Sonhava,em encontrar seu príncipe encantado.O qual,percorreria milhares de kms,enfrentaria serpentes e dragões e,a salvaria da mas alta torre,em que a bruxa a colocara.
Cissi,cresceu.Com o tempo,ela percebeu que o que sonhava,era apenas uma fantasia,juvenil.
Fora tão duro,para a pobre moça enxergar,que o mundo real,é tão seco de aventuras e romances.Talvez,seja por isso,que o mundo da fantasia,é sonhado,narrado,por diversos escritores.
Como um clarão em sua mente,pôde enxergar,o porque,que muitos fantasiam,escrevem romances e, perdem-se em seus labirintos criativos.Pois,aqui no mundo real,a fantasia é escassa e se vivermos fantasiando,acabaremos em hospícios,completamente loucos e frustrados.
É preciso saber a hora de sonhar e ,a de acordar pra realidade.A linha entre,esses dois mundos,é tênue.Uma vez atravessada,é difícil voltar.É como um ciclo vicioso,que serve também,pra nos fortalecer e não deixar que percamos a fé(esperança)no mundo real.O sonho,nos equilibra,mas é preciso cuidado,para não nos tornarmos reféns dele.Sempre,há outra face na moeda.
Quando criança,sonhamos com um príncipe,em um cavalo branco.Aí,crescemos.Continuamos a sonhar com este,só que agora,sabemos que o príncipe(homem ideal),nunca chegará.Só os teremos,em nossas fantasias e livros.Os do mundo real,foram corrompidos pelas épocas.Estes,se tornaram homens fracos,sem sonhos,sem romantismo pela vida.Aqui,não são eles que lutam por nós.Somo nós,que lutamos por eles.E,muitas vezes,me pergunto se vale a pena lutar,por ''ele''.Será,que o 'cara',pelo qual você LUTA,vale seu amor?Pergunte-se.Pese na balança.Dê-se o direito da dúvida.
Cissi então,resolveu encarar a realidade,pois não dá,pra viver só de sonhos.Muita fantasia,acaba em frustração.E aí,da-lhe terapia.
Dragões,bruxas e outros monstros,fazem parte dos dois mundos.Certas coisas,só existem em nossos sonhos e,lá devem permanecer,intactos.Assim,não se perde a magia.
''Um homem só sonha com aquilo que pode realizar''.
Então,digo:Faça do seu sonho,uma meta.
Ps:Você foi o sonho mais belo,que já sonhei.Por você,faria tudo de novo.
Claire Mabelle.

12 comentários:

  1. Ai que lindo Querida!
    e que nossos sonhos nunca sejam limites!
    Beijinhos e uma linda Noite.

    ResponderExcluir
  2. Ah, como poderíamos continuar nesta vida louca sem pdoe sonhar?!

    Lindo seu blog!

    Olha, meu blog http://viajapensamentos.blogspot.com está comemorando 01 ano de existência. Passa lá e pega um presentinho especial de aniversário.

    Abraços,
    Márcia
    *-*

    ResponderExcluir
  3. ow q lindo texto! Adoro sempre vir por aqui
    beijos de luz p vc *-*

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto Claire!

    Realmente temos que saber separar realidade de sonho.
    Pisciana que sou, vivo sonhando acordada, por causa disso, me
    decepciona sempre
    é preciso saber sonhar,
    mas nao transformar sua vida em um mundo de utopias.

    Sonhar sonho sempre, sao esses sonhos que me alimentam.
    Obrigada pelo meme minha querida!

    Tenha uma linda tarde!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Ahaha, adorei a frase do P.S :D
    Mabelle, meu anjinho, tem um selinho para você em meu blog - o selo 68. Não esquece de levá-lo com você, ta? Ahhhhh, mudou o layout :D Que lindo seu mundo está.

    Bom fim de semana!

    Com amor,
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  6. Ah minha querida, obrigada fiquei tao feliz agora!
    Bem, eu nao tenho faceebook, mas vou tentar ver pelo
    de uma amiga minha que esta aqui.

    Obrigada pelo carinho, saiba que é reciproco!
    Tenha um lindo fim de semana!

    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  7. Sonhar de novo e de novo e de novo até não cansar minha amiga linda!
    Beijos meus e um bom final de semana.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  8. Sonhar sim, mas idealizar demais não.
    Não existe mesmo o príncipe encantado, o homem perfeito, e quando nos damos conta disso nos abrimos para os imperfeitos que aparecem em nossas vidas, e quer saber? É bem eles que eu adoro ter por perto!
    Um beijo menina!

    ResponderExcluir
  9. Claaaaaaaaaaaaaaaire, minha amiga, tenho novos selinhos para ti em meu blog, amor. São os selos 75 e 76. Não esquece de buscá-los! Boa quinta-feira e muitas felicidades :D

    Beijos.

    Com amor.
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  10. Sonhar,nunca é demais.Obrigada e um big beijo a todas.*-*

    ResponderExcluir
  11. Oi! Belo este lugar aqui!! Queria te perguntar uma coisa, lá em cima tu cita Walt Disney "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."
    Aqui mais abaixo tu cita uma frase parecida, "o homem só sonha com aquilo que pode realizar." Eu achei este teu trabalho procurando o autor da frase e que livro ler para a encontrar... vim parar neste teu cantinho maravilhoso! Parabéns! A pergunta que queria te fazer é se as 2 frases são de Walt Disney, ou, se não, qual o autor da segunda frase???
    Se puder me ajudar, e se puder ainda me indicar o nome do livro com a frase... eu te agradeceria muito!! De qualquer forma já agradeço por ter tido a oportunidade de entrar neste cantinho que amei!!! Também amo Sahkespeare... e aqui está tudo lindo, com certeza vou ler mais!! Abraço!!

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]


Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.