"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


domingo, 27 de março de 2011

"Em cada respiração, surge a possibilidade de um novo aspecto de nós mesmos." (Wayne Muller)

Já experimentou,mergulhar em suas águas mais frias e turvas e,ver o que guarda lá?
É como mergulhar à superfície,de seu EU mais sombrio,que adormece.
Com toda honestidade,me dá certo medo.Sei que tenho um lado escuro.Todos temos.Só que acordar ou mexer neste,é como brincar de magia negra.Nunca sabemos,o que irá acontecer,do que somos capazes.
Se conhecer profundamente,é para os corajosos ou os muito loucos.Todos,por mais bonzinhos e inofensivos que sejam,ou pareçam,guardam um lado negro,hostil.E podemos percebê-los,em pequenos gestos diários.Por isso,acredito na luta contra o mal.E essa luta,poucos conseguem vencer.Não se deixe levar,pelas profundezas de seu Eu.
Claire Mabelle.


"Por favor, diga-me quem você é e o que você quer. E se você pensa que estas são questões simples, tenha em mente que a maioria das pessoas vive suas vidas inteiras sem chegar a uma resposta."
 (Gary Zukav)

7 comentários:

  1. Grande verdade. Todos nós temos um lado negro, que devemos lutar para não se sobressair.

    Bjo meu.

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo que toda pessoa tenha seu lado negro, sua personalidade ruim, e as pessoas ruins, sua personalidade boa. Bem real teu texto, gostei de verdade. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Claire querida anda sumida!!

    Isso é verdade. Mergulhar em águas desconhecidas sempre assusta , mas é necessário.
    Esse lado negro a que se referiu muitas vezes é inconsciente, porque o consciente não aceita.
    E a luta contra isso deve ser sim, initerrupta.

    Uma ótima semana!

    bejos

    ResponderExcluir
  4. Claire, mocinha, que coisa linda você escreveu! Que bom saber que pensas assim. E, olha, isso de não saber respostas... muitas questões na vida tem uma casca de banana, e às vezes a alternativa certa é nenhuma das respostas!
    Beijos e fica com Deus.

    Com amor,
    |cynthia|

    ResponderExcluir
  5. Ahh,Querida
    Todos,por mais bonzinhos e inofensivos que sejam,ou pareçam,guardam um lado negro,hostil.
    Como concordo em especial nesse trecho,e esse lado sempre está pronto par ser acordado,quando menos esperamos!
    Lindo Post
    Beijos,obrigada por sua passada no meu cantinho,tava sumida de lá rss
    Boa noite pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Ah Claire assusta mesmo, mergulhar no desconhecido
    e obscuro do nosso eu, pode mesmo causar medo.
    Mas eles por vezes aparecem quando menos esperamos.

    Minha querida, tenha uma linda noite!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]


Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.