"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


segunda-feira, 14 de março de 2011

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. Cora Coralina

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.Provérbio chinês

Na vida,chega a hora em que temos que seguir,um caminho.Mesmo porque,só existe um a ser trilhado.O que faz a diferença,são as decisões tomadas durante o percurso.
A caminhada,é longa.Cheia de raposas à espreita e noites traiçoeiras.Por outro lado,há a beleza do campo silvestre,a melodia do canto dos pássaros,a formosidade das borboletas.
Cuidado!Há terras movediças e águas volúveis,basta um sopro e,elas se rebelam.
São várias,as armadilhas nesse caminho.Estamos sujeitos,quase como regra,a cair nelas.A errar.Pois ''é errando que se faz um caminho.''Os erros servem,para que possamos a aprender com eles.Se erramos aqui,não quer dizer que tenhamos que parar e voltar.De forma alguma.Significa,que temos que seguir em frente,sem receio.Com garra!
Não importa,quantas vezes erramos, o que importa,é que tivemos escolhas.Vivemos e,aprendemos com essas escolhas.A consequência,é secundária.
Não importa,se o caminho percorrido for feio e árduo.O que importa,é nunca perder seus valores,sua dignidade.
O que irá contar,quando a caminha chegar ao fim,é quando você,terá que dizer pra si mesma,se valeu ou não tudo o que fez.
Claire Mabelle.

8 comentários:

  1. Pois é minha querida, temos que estar atentas as coisas
    que construímos e fazemos ao longo da nossa caminhada.

    Passei para desejar um Feliz dia da Poesia,
    que ela se faça presente sempre em seus caminhos.

    Tenha uma linda noite!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  2. O caminho da vida é sempre muitp cansativo...e poucos conseguem chegar ao seu fim, muitos param na metade, outros, nem dão o primeiro passo.

    muito lindo seu blogger
    :)

    ResponderExcluir
  3. O que irá contar,quando a caminha chegar ao fim,é quando você,terá que dizer pra si mesma,se valeu ou não tudo o que fez.

    Exatamente.
    Beijos meus querida amiga

    ResponderExcluir
  4. Cheguei aqui, e me encantei com tudo. Com o design do blog, com a música calma, com teus textos... E com teus dois nomes, cada um mais lindo que o outro. No meu blog, na página Presentes, já te indico um selinho, e já estou te seguindo. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Alguns dizem que há o destino e se acomodam nele, mas para mim, é o caminho que escolhemos que nos leva onde queremos.
    Muito lindo o texto *-*

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga, te ofereço um meme. Passa no meu blog buscar.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  7. São as nossas escolhas que fazem a nossa vida, com certeza!
    Beijo lindona, desculpa o sumiço por aqui;)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos coments.Um grande beijo a todos.*-*

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]


Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.