"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Noite feliz'

O fim do ano chegou.E com ele,chegou a esperança,de um ano melhor,de uma vida nova e de um mundo de paz e muito amor.''Paz não é ausência de guerra.Paz não é omissão.É ação.Paz é presença de amor.De um amor,que nos envolve,que nos protege,que nos prepara para um novo anúncio.''(livro Ágape).
Pessoalmente,não gosto muito do natal.Natal este,que as pessoas fazem de comércio,e se esquecem que o natal é muito mais,do que troca de presentes,ceia e festa.O natal,pra mim é a data mais especial do ano,é o dia em que celebramos a chegada de Jesus em nossas vidas.O nascimento,do verdadeiro amor.Amor este,que o fez dar Sua vida pra nossa salvação,e quase nunca nos lembramos disto,quase nunca,agradecemos nossa vida,pelo contrário,pedimos pra perdê-la.Mas tudo bem,Jesus perdoa,porque Ele sabe que somos humanos,somos frágeis e o amor que Jesus,sente por nós é incondicional.É ágape.Não Eros.
Gosto,da história do nascimento de Jesus,dos três Reis Magos e da estrela que os guiou,até a manjedoura,onde se encontrava o menino de Nazaré.Me encanta também,as músicas natalinas que ouço desde criança,pois trago uma lembrança boa delas.Quando criança estudei em um colégio de freiras no Rio,e todo natal nós fazíamos novenas e teatrinhos,sobre o nascimento de Jesus,era lindo.
Jesus,nos mostrou o que é o amor.O amor,que perdoa,que não é egoísta e nem julga,pois como Ele disse,''Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.''.O amor puro.O natal é isso,onde celebramos a vida de Nosso Salvador,de um homem,que sofreu,foi traido e perdoou.
Toda vez,na virada do ano,pedimos algo ou prometemos.Desta vez,eu não vou pedir nem prometer.Quero somente agradecer,por tudo que recebi este ano,sendo bom ou ruim,de alguma coisa valeu.Não quero ser hipócrita,tenho um bando de coisas pra pedir,como paz,amor,sorte,felicidade pra todos...pedirei,mas em oração,deitadinha em minha cama,como sempre faço.Conversando com Jesus,Nossa Senhora e meu Anjinho.
A virada do ano na praia,é só uma comemoração,onde com os fogos e o vai e vem das ondas,levam o que de ruim passou e trazem novas esperanças,mais perseverança,para não desistirmos de nossos sonhos.
Por isso,quero desejar a todos,muita fé e coragem pra nunca,deixarmos de lutar por nossos ideais,por mais que o caminho a percorrer seja árduo.Desejo paz,para que possamos fazer as escolhas certas.Desejo amor,para que não sejamos egoístas e mesquinhos para com o próximo.Desejo que rezemos,pra agradecer mais do que pra pedir,pois é dando que se recebe,é amando que se é amado.Desejo sorte,e muita sabedoria.
Desejo que,nos tornemos pessoas melhores e que não esqueçamos das palavras de Deus,pois estas sempre nos ajudarão a ser feliz,estas sempre iluminarão nossos caminhos e coração.Amém!!Bom Natal e um próspero Ano Novo pra todos nós.
Claire Mabelle.

'Noite feliz! Noite feliz! 
O Senhor, Deus de amor, 

pobrezinho nasceu em Belém. 

Eis na lapa Jesus, nosso bem. 
Dorme em paz, ó Jesus. 
Dorme em paz, ó Jesus. 
Noite de paz! Noite de amor! 
Tudo dorme em redor, 
entre os astros que espargem a luz, 
indicando o Menino Jesus. 
Brilha a estrela da paz. 
Noite de paz! Noite de amor! 
Nas campinas ao pastor, 
Lindos anjos mandados por Deus, 
Anunciam a nova dos céus; 
Nasce o bom Salvador! 
Noite de paz! Noite de amor! 
Oh, que belo resplendor 
Ilumina o Menino Jesus! 
No presépio, do mundo eis a luz, 
Sol de eterno fulgor!'


'Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!'
Madre Teresa de Calcutá.

7 comentários:

  1. É com muito amor e carinho,
    Que venho através desta pequena mensagem, desejar que tenhas um Feliz Natal!!
    Que a paz dos anjos possa abençoar você e sua família em todos os dias do próximo ano! Feliz Natal e um Ano Novo com muita luz!

    Beijos Gisele ♥

    ResponderExcluir
  2. Claire,


    Parabéns por todos os selinhos
    e pela linda postagem ... :)

    Obrigada pelo carinho , Adorei !


    Feliz Natal !!!


    Bjo Grande.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida e doce Claire
    Vim novamente desejar-te uma Noite Feliz,com muita paz,saude e amor

    Beijos em teu coração

    ResponderExcluir
  4. Claire, minha flor.
    Quero te desejar um Natal iluminado. Repleto de alegrias e realizações.
    Que Deus te abençoe sempre, e traga cada vez mais sucesso pra ti e pro teu blog *-*
    beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Liindaa,
    Feliizz Natal,
    Muita Paz em seu coração.
    Beijo meu,
    Lilly M

    ResponderExcluir
  6. Estava aqui pensando agora o quanto o Natal é comercial. As pessoas doidas para sair de seus trabalhos e ir pra casa preparar a ceia, e enquanto assam seus perus o Menino pede atenção. Na igreja fazemos memória do nascimento mais importante da história. É uma pena que poucos saibam viver isso. é uma pena que até hj continuemos crucificando Cristo por nossos atos e omissões!
    Querida, que Jesus Menino nasça na tua vida, enchendo teu coração de amor e esperança.
    Tenha uma santa noite, e acorde feliz com o nascimento de Jesus!
    Um beijo e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada,meninas!!!Desejo a todas muita luz,paz e amor.Que Deus nos guie sempre e que tenhamos sabedoria pra comprender as intenções do Pai.Rezem,agradeçam,sejam felizes,façam o bem e receberam o bem tbm.Um grande beijoo!*-*

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]


Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.