"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tela em branco'


A vida é  imprevisível.Nada acontece por acaso,tudo tem seu motivo,sua hora,seu lugar pra acontecer.Não existe coincidência ,mas sim,providência.Destino.Passamos uma parte da vida,a fazer planos,tentando prever o que vai nos acontecer,daqui a alguns anos.O certo seria deixar rolar,mas não tem como,a vida nos obriga,não tentar prever ou mudar o futuro,mas sim,a nos preparar para ele,então,fazemos planos,construimos sonhos.Passa-se tempos e vemos que quase tudo,o que achávamos que teria que acontecer,como;se casar com o namorado,aquele amor da sua vida,sabe?ou então,morar em tal lugar,ir viajar,a tal viagem de seus sonhos, mas aconteceu um imprevisto e não deu pra ir.Por que?Porque você,simplesmente não poderia saber que lá na frente, haveria um contratempo.Visto isto,nos frustramos e passamos a carregar o passado de um futuro que não aconteceu,que só existiu em nossas mentes.
As vezes,certas coisas que almejamos muito,não se realizam por não ser da vontade Divina.Como diz o ditado,''Deus escreve certo por linhas tortas.''Não devemos nos preocupar em prever o futuro,nem mudar o passado,porque ''o que não tem remédio,remediado está'' e ''o futuro a Deus pertence''(desculpa os ditados.Foi preciso).Devemos viver o agora,mesmo que ele seja chato,sem graça e terrivelmente tedioso,porém,é a nossa vida,nossa tela em branco.Temos que tentar,colorí-la,como se fosse um pintura em preto e branco,com as mais diversas cores,que há em uma aquarela.Devemos fazer o 'hoje',para que o 'amanhã',nos traga orgulho,felicidade e saudades (boas).
Claire Mabelle.

                                                                                                         (Repostagem)

7 comentários:

  1. Ah, Claire! Tô pensando muito nisso esses dias. No destino...Eu acredito muito que tem coisas que realmente tem que acontecer. Não devemos por esse motivo ficar parados, claro. Mas temos que dar uma mãozinha pro destino, pq ele não age sozinho. Sei lá, to deixando rolar, ver pra onde esses caminhos aparentemente tortos vão me levar. É óbvio que eu fico triste com muitas situações, e choro. Mas tô mantendo minhas esperanças justamente nisso, que tem um destino, um caminho muito mais bonito me esperando. E faz efeito pensar assim, diminui esse fardo que carregamos, essas angústias.

    Beijo
    *--*

    ResponderExcluir
  2. Mabelle, minha florzinha,

    que saudades daqui!

    Adorei o post! Acho que ainda não o tinha lido.

    Me lembrei do comercial da 'Tintas Iquini' - "Sua vida é uma parede branca. Pinte como quiser"!

    Fofinha, tenha um lindo dia!

    beeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje eu li um texto que falava disso, mas agora não lembro de quem era. Muito correta tua avaliação. É bem assim, a gente acaba sofrendo por algo que não acontece, por depositamos expectativas demais em cima de falsas ilusões.
    "Sofremos mais a caminho do dentista do que em sua cadeira"
    Bem assim né? Heheh
    Lindo post Amandinha!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. primeiro, que lindo seu blog, uma fofura. tô seguindo tá? segundo, isso mesmo, devemos procurar preencher a nossa tela em branco a cada dia, deixando aquilo que nos entristece para trás e seguindo em frente, pensando no hoje para que daqui a muitos anos só o que fique sejam boas lembranças e a certeza de que tudo valeu a pena. um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara echeguei até vc através do Blog "Entrelnhas". Bom, tantaousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, queeu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreveprecisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seucomentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemosnos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meioliterário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autoresdivulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar épreciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. Sãonarrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram dedentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menosenrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para opensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seurosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei seu cantinho claire
    Já estou seguindo...
    Ah adoraria te ver lá no meu
    http://cronicasdeanjos.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amadinha Claire
    Vi que tem post novo, mas deixarei para ler e comentar amanhã.
    Vim só te dizer que deixei um desafio para ti lá no blog, se quiseres fazer é só olhar lá.
    Na aba "selos, desafios"
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]


Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.