"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!"

|Cora Coralina|


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O amor é insano.

Ultimamente,tenho me embriagado de muito sarcasmo,ironias e mentiras. Tomei isso pra mim,como um remédio.Uma formulazinha,pra alguém que já está cansado de tanto se enganar com as pessoas e sofrer por falsos amores. Chega.Eu disse pra mim mesma!Chega de se dar tanto,a quem não te dá nem um olhar de gratidão.Chega de bancar a burra de coração bobo. Você é forte.Falei.Lembra que eu disse,que estava me embriagando de mentiras?Então.Eu estou tentando enganar a mim mesma.Eu sei,eu sei,que assim é pior,mas por favor entenda, que essa foi a única maneira de eu me sentir capaz de não amar alguém. Parece até que eu não sei fazer outra coisa a não ser me apaixonar.Nasci pra amar.Sinto todo os tipos de amores existentes, nessa vida.Amo bicho,a vida,a natureza,o barulho do vento,a família,os amigos e aquele cara que não sabe amar.É isso!Esse cara é o meu problema.Como alguém,pode não saber amar?!Ele tem defeitos e mesmo assim,ainda o amo.Talvez,eu seja a defeituosa. Tenho pra mim,que amor deveria ser uma daquelas vacinas,que a gente toma quando é criança,pra prevenir certas doenças.Sim.Eu chamei o amor de doença.E se ele não for a doença,é um sintoma.Forte. Quando sinto que vou me apaixonar por alguém,fico gelada.Não sei mas o que fazer.Fico no "me afasto" "me entrego".É uma confusão,uma bagunça.Fico louca.O amor é insano. O irônico,é que no inicio desse amor,tudo é lindo.Depois,você se ferra toda,mas lá...no comecinho,uma vozinha dentro de você dizia " cuidado menina,você sabe como termina."E mesmo assim,foi.Agora eu pergunto:Por quê?! Por que a gente investe,nesse sentimento,mergulha de alma e peito aberto,se no fim,acabamos sozinhas,em meio as cobertas e olhos inchados de chorar o dia inteiro? Creio,que seja porque no caminho,há flores,conversas carinhosas,caricias,e medo da solidão! Eu sei,que o amor é lindo.Eu também penso assim,mas resolvi fazer de conta que não sou uma menina romântica,boba e que apesar de não acreditar em contos de fadas,ainda espero meu Pricipe.Mesmo que ele venha em forma de ogro.Mas que me ame.Me encante,me surpreenda e compreenda meus destemperos cotidianos. Amor,é mais do que ficar junto e trocar palavras melosas.Amor vem da alma.Do olhar ,que você procura e sabe que vai encontrar.Daquele abraço,onde você sente,que está segura e nada pode te machucar,n esse amor,porque nesse momento,você está protegida,apesar de entregue. Por enquanto,eu vou me resguardando.Melhor,protegendo meu coração que já está tão cansado que bate fraco,de quem não o merece. Vou ficar assim,quieta.Fechada!Até eu encontrar,quem realmente mereça.Meu coração agradece!Minha alma,fica em paz. Claire.

Um comentário:

  1. Olá!!!!
    Gostei de tudo o que vi aqui: textos, imagens... Aliás, você escreve muito bem!
    Voltarei sempre!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir

Palavra chave:
-Verbalize,seu sentimento.
Solte o verbo.Exponha a palavra,que se tem na alma.
Volte,quando achar que deve voltar.
[Claire.]

Claire Mabelle.

Sentada em casa a tardinha,sinto o vento tocando nas folhas das árvores,ouço o canto dos pássaros,o barulho do mar,vejo borboletas felizes a voar.

Danni Carlos'

Eu moro num cenário

Do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando eu tô afim.